A morte é um dia que vale a pena viver: E um excelente motivo para se buscar um novo olhar para a vida
Autor: Ana Claudia Quintana Arantes
Sinopse:
Sobre a arte de ganhar, há muitas lições a se aprender, mas e sobre a arte de perder? Poucos gostam de discutir isso, mas a realidade é que frequentemente enfrentamos grande sofrimento ao perder bens, pessoas, realidades e sonhos.
Saber perder é a habilidade de quem realmente viveu e valorizou o que teve um dia.
Em 2012, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra no TED que rapidamente se tornou viral, acumulando mais de 1,7 milhão de visualizações. A última frase do vídeo, “A morte é um dia que vale a pena viver”, inspirou o título do livro que, desde seu lançamento em 2016, tem atraído um público crescente.
Como uma das maiores autoridades em Cuidados Paliativos no Brasil, a autora aborda a finitude de uma forma surpreendente. Ela argumenta que o que realmente deve nos preocupar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao final da vida sem ter realmente vivido, de não termos aproveitado o nosso tempo da forma que desejávamos.
Desafiando a visão convencional, somos convidados a reconsiderar nossa própria existência e a proporcionar aos outros a oportunidade de viver bem até o momento de sua partida. Em vez de ser consumidos pelo medo e pela angústia, devemos aceitar nossa essência, para que o fim seja apenas o desfecho natural de nossa jornada.
Esta edição, totalmente revista e ampliada, é uma linda homenagem à vida e à humanidade.
EDIÇÃO BRASILEIRA