Avançar para o conteúdo
a diferença invisível pdf
4.9/5

A Diferença Invisível

A diferença invisível é uma graphic novel autobiográfica da autora francesa Julie Dachez, publicada em 2016. O livro conta a história de Marguerite, uma jovem de 27 anos que, aparentemente, não tem nada de diferente das outras pessoas. Ela é bonita, inteligente e trabalha em uma grande empresa. No entanto, Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências.

Ao longo da história, Marguerite começa a perceber que ela é diferente das outras pessoas de uma forma mais profunda. Ela tem dificuldade em entender as emoções dos outros, é muito sensível a ruídos e mudanças de rotina, e tem interesses e comportamentos repetitivos. Com a ajuda de um terapeuta, Marguerite descobre que ela é autista, especificamente com Síndrome de Asperger.

A descoberta da sua condição é um momento de libertação para Marguerite. Ela finalmente consegue entender o motivo de se sentir diferente e começa a aceitar a si mesma. O livro termina com Marguerite mais confiante e feliz, vivendo sua vida com suas próprias regras.

Sobre Mademoiselle Caroline

Mademoiselle Caroline é uma artista francesa que também é autista. Ela começou a desenhar como forma de se expressar e compartilhar sua experiência de ser autista com o mundo. Seu trabalho é colorido e expressivo, e ajuda a transmitir a mensagem de que é possível viver uma vida plena e feliz, mesmo sendo diferente.

A diferença invisível é uma obra importante que ajuda a quebrar os preconceitos sobre o autismo e a promover a inclusão. O livro é uma leitura obrigatória para todos que desejam entender melhor a experiência de ser autista.

Descubra novos livros que você vai adorar com nossas recomendações personalizadas

Nós Matamos o Cão Tinhoso!

Luís Bernardo Honwana (Autor)

Indistraível

Nir Eyal (Autor)

O que o Sol faz com as Flores

Rupi Kaur (Autor)