Avançar para o conteúdo
A Culpa é Das Estrelas - John Green.
4.8/5

A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas é um romance de John Green publicado em 2012. O livro conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 16 anos que está com câncer de pulmão terminal, e Augustus Waters, um jovem de 17 anos que perdeu uma perna para o câncer.

Hazel é uma jovem cínica e sarcástica que perdeu a fé na vida. Ela é obrigada pelos pais a participar de um grupo de apoio para pacientes com câncer, onde conhece Augustus. Augustus é um jovem carismático e divertido que não se deixa abater pela doença.

Os dois jovens se apaixonam e embarcam em uma jornada de descobertas e experiências. Juntos, eles viajam para Amsterdã para encontrar o autor de um livro que Hazel ama. No entanto, a doença de Hazel não dá trégua e os dois precisam lidar com a possibilidade de que seu amor seja breve.

Sinopse:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante ― o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos ―, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Best-seller da Veja

A Culpa é Das Estrelas - John Green.

Estas são nossas recomendações literárias especialmente para você