Avançar para o conteúdo

O Urso e o Rouxinol

O Urso e o Rouxinol é o primeiro livro da trilogia Winternight, de Katherine Arden. O livro é ambientado na Rússia medieval e conta a história de Vasilisa, uma jovem que tem o dom de ver os espíritos da floresta. Vasilisa é criada por sua madrasta, uma mulher cruel e religiosa que tenta reprimir seu dom. Quando Vasilisa é expulsa de casa, ela se refugia na floresta, onde conhece um urso que é na verdade um príncipe amaldiçoado. Vasilisa ajuda o príncipe a quebrar a maldição e eles se apaixonam. No entanto, o amor deles é proibido e eles precisam enfrentar muitas adversidades para ficarem juntos.

livro-o-rouxinol
4.4/5

O Urso e o Rouxinol é um livro de fantasia, mas também é um livro sobre a importância da família, da amizade e do amor. O livro é bem escrito e envolvente e os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos. O Urso e o Rouxinol é um livro que vai ficar na sua memória por muito tempo.

Aqui estão alguns pontos positivos e negativos do livro:

Pontos positivos:

  • O livro é bem escrito e envolvente.
  • Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos.
  • O livro é uma mistura de fantasia, romance e drama.
  • O livro é ambientado na Rússia medieval, o que é um cenário diferente do que estamos acostumados a ver na literatura.

Pontos negativos:

  • O livro é um pouco longo.
  • O ritmo do livro é um pouco lento em algumas partes.
  • O final do livro é um pouco previsível.

No geral, O Urso e o Rouxinol é um bom livro que vale a leitura.

Sinopse do livro:

No limite das terras selvagens russas, o inverno se estende por grande parte do ano e as camadas de neve são mais altas do que as casas. Mas Vasilisa não se importa — ela passa as noites frias aconchegada com seus queridos irmãos, enquanto são aquecidos pelos contos de fadas narrados por sua velha ama. De todas as histórias, sua favorita é sobre Gelo, o demônio do inverno de olhos azuis, que surge na noite congelante e vai atrás de almas desavisadas. Os sábios russos o temem, diz Dunya, e honram os espíritos domésticos e da floresta que protegem seus lares do mal.

Após a morte da mãe de Vasilisa, seu pai vai a Moscou e retorna com uma nova esposa. Extremamente devota, criada na cidade, a nova madrasta de Vasilisa proíbe toda a família de honrar os espíritos. Todos obedecem, mas Vasilisa se apavora com a sensação de que tais rituais são muito mais importantes do que imaginam.

E, de fato, logo as colheitas se tornam escassas, criaturas malignas da floresta se aproximam e infortúnios perseguem a aldeia. Ao mesmo tempo, a madrasta de Vasilisa torna-se ainda mais rígida e determinada a preparar a jovem rebelde para o casamento ou ao confinamento em um convento.
Com o perigo cada vez mais próximo, Vasilisa precisa enfrentar até aqueles que ama e invocar dons perigosos que por muito tempo escondeu — tudo para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saltado diretamente dos contos mais assustadores de sua ama.

Estes livros são altamente recomendados para sua estante!

A Guerra dos Tronos

George R. R. Martin (Autor)
a-guerra-dos-tronos-pdf

Roubando o Fogo

Steven Kotler & Jamie Wheal (Autor)
roubando o fogo pdf

O Senhor dos Aneís

J. R. R. Tolkien (Autor)
o senhor dos anéis pdf