Avançar para o conteúdo
os-homens-são-de-marte-pdf-grátis

Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus: Um guia prático para melhorar a comunicação e conseguir o que você quer nos seus relacionamentos

Os Homens São de Marte, as Mulheres São de Vênus é um livro de autoajuda escrito por John Gray, publicado em 1992. O livro é um best-seller internacional, e já vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

O livro parte da premissa de que homens e mulheres são diferentes, e que essas diferenças podem levar a conflitos nos relacionamentos. Gray usa a metáfora de Marte e Vênus para ilustrar essas diferenças.

Homens, segundo Gray, são como marcianos. Eles são motivados por necessidades como poder, sucesso e realização. Eles são diretos e objetivos em sua comunicação, e preferem resolver problemas de forma rápida e eficiente.

Mulheres, por outro lado, são como venusianas. Elas são motivadas por necessidades como amor, conexão e intimidade. Elas são mais indiretas e subjetivas em sua comunicação, e preferem resolver problemas de forma cooperativa e empática.

Gray oferece uma série de dicas para homens e mulheres entenderem e lidarem com essas diferenças. Ele sugere que os homens aprendam a ser mais receptivos às necessidades das mulheres, e que as mulheres aprendam a ser mais assertivas e diretas.

Sinopse:

O livro de relacionamentos mais famoso e confiável de todos os tempos ganha nova edição. Era uma vez um marciano e uma venusiana que se encontraram, se apaixonaram e viveram bem, porque respeitavam suas peculiaridades. Um belo dia, eles desembarcaram na Terra e foram acometidos de forte amnésia: esqueceram que vinham de planetas diferentes e começaram a se desentender.

Usando essa metáfora para ilustrar os conflitos que normalmente ocorrem entre homens e mulheres, John Gray explica como as divergências podem surgir entre os sexos, impedindo o florescimento de relações saudáveis e duradouras. Apoiando-se em muitos anos de bem-sucedido aconselhamento a casais, Gray mostra como se deve agir para neutralizar a discrepância nos estilos de comunicação, necessidades emocionais e formas de comportamento.

Como fazer, enfim, quando se tem como meta promover um maior entendimento entre parceiros amorosos. Homens são de Marte, mulheres são de Vênus é um requisito indispensável para quem queira atingir um grau mais profundo de intimidade e uma compreensão mais plena de seu companheiro. Um guia que aposta realmente no final feliz.

os-homens-são-de-marte-pdf-grátis

Descubra novos favoritos com nossas recomendações de livros

O Manual do Bom Comunicador
Danilo H. Gomes (Autor)
Comunicação Não-Violenta
Marshall B. Rosenberg (Autor)
Como Falar em Público e Encantar as Pessoas
Dale Carnegie (Autor)