Avançar para o conteúdo
enquanto isso livro
4.8/5

Enquanto isso: O que fazer enquanto esperamos

O livro Enquanto Isso da autora Fernanda Witwytzky é um relato autobiográfico de sua jornada de infertilidade. O livro conta a história de Fernanda e seu marido, que tentaram engravidar por três anos sem sucesso. Durante esse período, eles enfrentaram muitas dificuldades, incluindo o julgamento de outras pessoas, a pressão social e a incerteza sobre o futuro.

Sinopse:

Há muitos anos li uma frase que acertou meu coração como uma flecha. Era um texto de A.W.
Tozer, onde ele dizia: “Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo”. O contexto em que ele escreveu dizia respeito ao tempo específico que uma pessoa deve dedicar à leitura da bíblia e oração, mas eu gosto de pensar que o sentido pode ser ainda mais amplo.

Em vez de consagrar “um tempo” devemos consagrar “o tempo”. Pare um pouco e pense no que isso quer dizer: entregar “o tempo” a Deus. Isso significa sair completamente do controle e deixar que o Senhor comande as estações e os ciclos de nossa vida como ELE bem entender. O tempo pertence a Ele, não a nós.

A bíblia nos conta sobre homens e mulheres que viveram com Deus em momentos distintos da história, cada um em um lugar, em uma cultura diferente da outra. No entanto, ao olhar com atenção, vemos que alguns traços se repetem.

Abraão esperou cerca de vinte e cinco anos desde que Deus lhe fez a primeira promessa até o nascimento de Isaque. José esperou por 18 anos até que o Senhor o fizesse o governador de
todo Egito. Davi aguardou cerca de 20 anos desde a unção do profeta Samuel até a sua coroação como rei. Abraão esperou, José esperou, Davi esperou, Jesus esperou. Todos foram “exercitados” na paciência, e assim será com você também.

É impossível viver a vida cristã sem aprender este fundamento. Precisamos aprender a confia antes de enxergar. Isso se chama fé! Até mesmo para entender a salvação precisamos aprender a esperar. Paulo escreve aos Romanos: “Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente” (Rm8.24-2).

O tempo da espera é a fornalha que amolece o nosso coração para então nos moldar e nos tornar ferramentas úteis no Reino de Deus. Ao nos submeter a isso o Senhor está nos provando o quanto nos ama.
É sobre isso que este livro vai tratar com você.

A Fernanda e o Rafael são amigos queridos cuja história me inspira a confiar mais em Deus como o Senhor do tempo. A história deles (quatro!) é um presente para todos nós. Tivemos o privilégio de
caminhar juntos nos últimos anos e posso afirmar que eles têm autoridade para falar sobre este assunto.

Assim como eu, espero que você seja ricamente abençoado por esta leitura, e que estas histórias produzam em você o tipo de fé excelente que eles têm demonstrado. Que Deus te abençoe (e te ensine esperar),Yuri Breder. (Pastor de Jovens da Primeira Igreja Batista)

Sugestões de leitura especialmente para você

Entre Agora e o Sempre

J. A. Redmerski (Autor)
livro-entre-agora-e-o-sempre-pdf

O Lado Bom de Ser Traída

Sue Hecker (Autor)
livro o lado bom de ser traída pdf

Um Lugar Bem Longe Daqui

Delia Owens (Autor)
um-lugar-bem-longe-daqui-livro