Avançar para o conteúdo
eu-robo-pdf
4.8/5

Eu, Robô

Eu, Robô é uma coleção de nove contos de ficção científica escritos por Isaac Asimov e publicados pela primeira vez em 1950. Os contos são ambientados em um futuro onde os robôs são uma parte comum da sociedade e exploram os potenciais perigos e benefícios da inteligência artificial.

Os contos são unidos pelas Três Leis da Robótica, que são um conjunto de princípios éticos que governam o comportamento dos robôs. As Três Leis são:

  1. Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano seja ferido.
  2. Um robô deve obedecer às ordens dadas pelos seres humanos, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei.
  3. Um robô deve proteger a própria existência, exceto quando isso entrar em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.

As Três Leis da Robótica são um conceito fundamental na ficção científica e foram influentes na forma como os robôs são retratados na cultura popular. As leis também foram debatidas por filósofos e cientistas, que se perguntaram se elas seriam realmente eficazes em prevenir danos causados por robôs.

Eu, Robô é um clássico da ficção científica e é considerado um dos melhores livros do gênero. Os contos são bem escritos e envolventes, e as Três Leis da Robótica são uma ideia original e fascinante. O livro foi adaptado para o cinema em 2004, com Will Smith no papel principal.

Sugestões de leitura especialmente para você