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Hacking Growth: A Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Mais Rápido

Hacking Growth, de Sean Ellis e Morgan Brown, é uma obra que apresenta uma metodologia para acelerar o crescimento de negócios. O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, os autores discutem o conceito de growth hacking e apresentam os princípios básicos da metodologia. Na segunda parte, eles apresentam um conjunto de ferramentas e técnicas que podem ser usadas para implementar a metodologia. Na terceira parte, eles apresentam casos de sucesso de empresas que usaram a metodologia growth hacking para alcançar o crescimento.

Sinopse:

O livro definitivo dos pioneiros do growth hacking, uma das melhores metodologias de negócios no Vale do Silício.

Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York.

Então, como essas empresas que começaram de maneira tão humilde alcançaram tanto poder? Elas não expandiram simplesmente criando grandes produtos e esperando que eles ganhassem popularidade. Havia uma rigorosa metodologia por trás desse crescimento extraordinário: o growth hacking, termo cunhado por Sean Ellis, um de seus inventores.

A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais. Envolve equipes multifuncionais que combinam a expertise de analistas, designers, engenheiros de software e profissionais marketing para rapidamente gerar, testar e priorizar ideias importantes para o crescimento.