Avançar para o conteúdo
joão-e-maria-pdf
4.7/5

João e Maria

por Ciranda Cultural (Autor)

Era uma vez um casal de lenhadores muito pobres que morava com seus dois filhos: João e Maria. Certo dia, a lenhadora, uma madrasta muito cruel, disse ao marido que eles precisavam abandonar as crianças na floresta.

O que seria das duas crianças? Este lindo livro apresenta uma nova forma de contar. Com ilustrações animadas – janelinhas interativas –, as crianças vão interagir com as personagens e com os elementos gráficos que compõem a narrativa. Clássicos animados: uma coleção para ler e se encantar!

João e Maria são dois irmãos que vivem com sua mãe em uma pequena casa na floresta. Um dia, sua mãe os leva para a floresta para colher lenha. Quando eles estão se afastando, sua mãe os abandona e eles ficam sozinhos.

João e Maria andam pela floresta até que encontram uma casa de doces. Eles batem na porta, mas ninguém atende. Eles entram na casa e começam a comer os doces.

De repente, a porta se abre e uma bruxa sai. A bruxa fica furiosa ao ver João e Maria comendo seus doces. Ela prende os irmãos em uma gaiola e começa a planejar como comê-los.

João consegue enganar a bruxa e escapa da gaiola. Ele pega um machado e corta a bruxa em pedaços. João e Maria então recuperam os doces da bruxa e vivem felizes para sempre.

A história de João e Maria é um conto de fadas clássico que ensina as crianças sobre o perigo de estranhos e a importância da família.