Avançar para o conteúdo
livro-marcelo-marmelo-martelo
4.9/5

Marcelo, Marmelo, Martelo

Marcelo, Marmelo, Martelo é um livro infantil de autoria da escritora brasileira Ruth Rocha e ilustrador Adalberto Cornavaca e lançado originalmente em 1976 pela editora Salamandra, foi o primeiro livro escrita pela própria autora. São mais de 55 edições tornando-se um clássico utilizado nas escolas de todo Brasil.

Sinopse:

Este Livro É Uma Das Obras-Primas Da Literatura Infanto-Juvenil. A Autora Inova A Maneira Tradicional De Contar Histórias, Mostrando Situações Reais Do Cotidiano. Os Personagens Dos Três Contos Que Compõem Este Livro São Crianças Que Vivem No Espaço Urbano. Elas Resolvem Seus Impasses Com Muita Esperteza E Vivacidade: Marcelo Cria Palavras Novas, Teresinha E Gabriela Descobrem A Identidade Na Diferença E Carlos Alberto Compreende A Importância Da Amizade. Com Seu Jeito De Poeta, Marcelo Quer Fazer Um Novo Dicionário, Pois As Palavras Não Combinam Com Os Seus Significados.

Por Que Não Dizer Cabeceiro, Em Vez De Travesseiro Por Que Cadeira, Se Sentador É Muito Mais Expressivo Teresinha E Gabriela São Duas Meninas Bem Diferentes, No Jeito De Ser, De Agir, De Falar, De Se Vestir… Gabriela É Serelepe, Questionadora, Agitada, Faladeira… Teresinha É Calma, Arrumadinha, Estudiosa, Boazinha… Parece Que Uma Menina É O Oposto Da Outra. Mas, Como Tudo Muda, Essa Oposição Não Vai Durar Para Sempre! Caloca, O Dono Da Bola, Traz Uma Turminha Da Qual Ninguém Vai Se Esquecer: Catapimba, Beto, Batata, Xereta – Os Garotos Do Estrela Dalva Futebol Clube – Às Voltas Com Um Problema Muito Sério: Um Menino Mandão Chamado Carlos Alberto – O Caloca – Que, Por Ser Dono De Uma Bola De Couro, Achava Que Podia Determinar Todas As Regras Do Jogo.

Sua próxima leitura favorita pode estar entre estas recomendações