Avançar para o conteúdo
livro o canto da sereia
4.3/5

O Canto das Sereias

O Canto das Sereias é um livro de suspense psicológico escrito por Val McDermid. O livro foi publicado em 1995 e foi adaptado para uma série de televisão de mesmo nome em 2007.

A história se passa em Edimburgo, na Escócia. A detetive Carol Jordan está investigando uma série de assassinatos de mulheres jovens. As vítimas são todas encontradas nuas, com as marcas de mordidas no pescoço.

Carol acredita que o assassino é um homem chamado Tony Hill, um psiquiatra que estuda serial killers. Hill é um homem inteligente e manipulador, e Carol sabe que ele é um oponente perigoso.

A história se desenvolve de forma rápida e envolvente. McDermid cria personagens complexos e bem desenvolvidos, e a trama é cheia de suspense. O Canto das Sereias é um livro que vai deixar o leitor com a pulga atrás da orelha até a última página.

Aqui estão alguns dos temas principais do livro:

  • O poder da mente humana: O livro explora a ideia de que o cérebro humano é uma máquina poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal.
  • A natureza do mal: O livro questiona se o mal é uma força inerente à natureza humana ou se é algo que é aprendido.
  • A importância da empatia: O livro mostra como a empatia pode ser uma ferramenta poderosa para entender e combater o mal.

O Canto das Sereias é um livro que vai agradar a todos os fãs de suspense psicológico. É um livro bem escrito, com personagens complexos e uma trama envolvente.

Sinopse:

Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia, por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo de uma batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda a sua habilidade profissional e coragem para sobreviver.

Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, ‘O canto das sereias’ explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.

Confira essas recomendações de livros personalizadas para você

A Biblioteca da Meia-Noite

Matt Haig (Autor)
a biblioteca da meia noite pdf

Não Leia Antes de Dormir

Tony Brueski (Autor)
não leia antes de dormir pdf

O Chalé no Fim do Mundo

Paul Tremblay (Autor)
O-Chalé-No-Fim-do-Mundo-Paul-Tremblay-pdf