Avançar para o conteúdo

O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis é um romance de fantasia épica escrito pelo autor britânico J.R.R.Tolkien. É a sequência de O Hobbit e é considerado um dos maiores romances de todos os tempos.

A história se passa em um mundo chamado Arda e conta a história de Frodo Bolseiro, um hobbit que é encarregado de destruir o Um Anel, um poderoso artefato criado pelo Senhor das Trevas Sauron. Frodo é acompanhado por um grupo de companheiros, incluindo seu primo Samwise Gamgee, o elfo Legolas, o anão Gimli, o humano Boromir e o mago Gandalf.

A jornada de Frodo e seus companheiros leva-os por todo o mundo de Arda, enquanto eles lutam contra as forças de Sauron. No final, Frodo consegue destruir o Um Anel, derrotando Sauron e salvando o mundo.

Sinopse:

“Um Anel que a todos rege, Um Anel para achá-los, Um Anel que a todos traz para a escuridão atá-los”. O grande épico de J.R.R. Tolkien em volume único e capa especial da série do Prime Video.

Nos tempos antigos da Terra-média, mais especificamente na Segunda Era, os ferreiros-élficos de Eregion, liderados por Celebrimbor, criaram os Anéis de Poder. Mas o que eles não sabiam, era que em Mordor, Sauron, o Senhor das Trevas, forjou o Um Anel, enchendo-o com seu próprio poder para que pudesse governar todos os outros. Depois da Batalha da Última Aliança, onde Elfos (liderados por Elrond e Gil-galad) e os poderosos Homens de Númenor (liderados por Elendil e Isildur) lutaram juntos contra Sauron, ele foi derrotado e o seu Anel foi tirado dele.

Sauron vagou em forma de um espírito derrotado por séculos, até que depois de ter reunido um pouco de forças, buscou seu artefato em vão. Ele estava perdido e se tornara apenas uma lenda, conhecida por poucos, na Terra-média. Depois de muitas eras, o Um Anel caiu por acaso nas mãos do improvável hobbit Bilbo Bolseiro do Condado.

Quando Bilbo atingiu seu onzentésimo primeiro aniversário, acabou legando a seu jovem sobrinho Frodo o Anel Governante. Porém, o mago Gandalf, depois de muito estudar, descobre a verdade sobre o artefato e indica a Frodo uma missão perigosa: viajar pela Terra-média, mergulhar nas sombras de Mordor e destruir o Anel, lançando-o na Fenda da Perdição.

O Senhor dos Anéis é a grande obra-prima de J.R.R. Tolkien. Considerado o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistou milhões de leitores e tornou-se padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. Apesar de ter sido publicado em três volumes – A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei –, O Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor.

Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, uma nova capa foi lançada para o volume único da maior obra de J.R.R. Tolkien. A capa é uma arte conceitual do aclamado artista tolkieniano John Howe que participou da equipe criativa da série, além de ser uma das grandes mentes artistas nas duas trilogias de filmes de Peter Jackson.

o-senhor-dos-aneis-pdf

Sua próxima leitura favorita pode estar entre estas recomendações

House Of Dragons

Jessica Cluess (Autor)
house of dragon livro

Roubando o Fogo

Steven Kotler & Jamie Wheal (Autor)
roubando o fogo pdf