Avançar para o conteúdo

Nosso site pode conter links para sites de terceiros. Não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade ou pelo conteúdo desses sites externos. Recomendamos que você sempre revise as políticas de privacidade de qualquer site que visitar.

O Saber Digital é um portal de compartilhamento de conhecimento que oferece acesso a uma variedade de livros em domínio público e obras com autorização expressa para download. Não armazenamos nem disponibilizamos arquivos para download em nenhum formato. Nosso serviço consiste em compartilhar links cuidadosamente selecionados de terceiros para livros e outros materiais educativos. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade.

Como participante do Programa de Associados da Amazon, temos o prazer de oferecer uma ampla seleção de livros e produtos disponíveis na plataforma. Cada compra realizada por meio de nossos links de afiliados não apenas lhe dá acesso a itens de alta qualidade, mas também apoia os autores e criadores desses produtos. Estamos dedicados a promover o trabalho de autores talentosos e a facilitar o acesso dos leitores às suas obras. Suas compras através dos nossos links de afiliados contribuem para essa missão e são profundamente apreciadas. Agradecemos seu apoio contínuo!

Visão:

As bibliotecas digitais democratizam o acesso à informação, preservam o patrimônio cultural, economizam espaço, aumentam a visibilidade de obras e autores e tornam o material mais acessível para pessoas com deficiência. Elas permitem o acesso global à informação, a preservação de materiais raros, a economia de espaço, a maior visibilidade de obras e autores e a acessibilidade para pessoas com deficiência.

Acesso à informação: As bibliotecas digitais permitem que as pessoas acessem informações de qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma conexão com a internet. Isso significa que estudantes, pesquisadores e curiosos podem acessar informações de qualquer lugar e a qualquer hora, o que aumenta a democratização do conhecimento.

Preservação do patrimônio cultural: As bibliotecas digitais podem ajudar a preservar livros raros e outros materiais culturais, que podem estar se deteriorando. Digitalizar esses materiais permite que eles sejam preservados e acessados por um público maior.

Economia de espaço: As bibliotecas digitais eliminam a necessidade de espaço físico para armazenar livros e outros materiais, o que pode ser uma grande economia para as instituições que precisam manter grandes coleções.

Maior visibilidade: As bibliotecas digitais podem ajudar a aumentar a visibilidade de obras e autores, especialmente aqueles que não são amplamente conhecidos ou que estão fora de circulação. Isso pode ajudar a preservar e difundir a cultura de uma determinada região ou país.

Acesso para pessoas com deficiência: As bibliotecas digitais podem ser acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva, já que podem oferecer recursos de áudio ou de leitura em voz alta para tornar o material mais acessível.

“Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro.”
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam
Presidente da Índia – 09/set/2003

Voltar