Pular para o conteúdo

Sinopse:

O que forma um ser humano?

Neste clássico da literatura, uma das maiores escritoras da história explora a questão fundamental da existência humana. Em um experimento audacioso, um cientista tenta criar um ser humano a partir dos órgãos corretos e de energia vital, sem prever que poderia perder totalmente o controle sobre sua criação.

Victor Frankenstein, um jovem cientista apaixonado pelo avanço do conhecimento, embarca em uma jornada tumultuada para deixar sua marca na ciência ao criar vida em laboratório. Publicado originalmente em 1818, Frankenstein é um clássico gótico que lançou as bases da ficção científica e revelou o brilhantismo de Mary Shelley em um desafio literário entre amigos.

Agora, Frankenstein ganha uma nova edição pela Antofágica, traduzida por Fábio Bonillo e enriquecida com ilustrações de Iuri Casaes. Esta edição inclui uma apresentação da criminóloga e escritora Ilana Casoy (Bom dia, Verônica) e posfácios de Sofia Nestrovski, corroteirista e locutora do podcast “Vinte mil léguas”; Cristhiano Aguiar, autor de Gótico nordestino e professor de literatura na Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Nina da Hora, cientista da computação pela PUC-Rio, pesquisadora e ativista brasileira.

Sua próxima leitura favorita pode estar entre estas recomendações